Capa >> Games >> Rocordar é Jogar – Cold Shadow
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!

Rocordar é Jogar – Cold Shadow

analise_noreset

Olá senhores leitores Noresetianos, aqui é o Wesley Pires uma vez mais reavivando a mente de vocês, jogadores nostálgicos e entusiastas da geração 16 bits, pois sempre digo que Recordar é Jogar.

.

Não é de hoje que jogos da Disney no Super Nintendo semrpe foram bons. Clássicos exemplos que podemos citar: Goof Troop, Mickeymania, Alladin, Mickey and Donald Magical Adventure 3, entre outros vários que merecem um post próprio. Porem um que joguei há pouco tempo, mas que acho o mais dificil dentre muitos da Disney é o aclamado Cold Shadow.

jaquette_front

Pato Donald está no papel do detetive Maui Mallard, que é uma coisa rara tendo em vista queem outros jogos, cada um dos personagens Disney eram eles mesmos. A história mostra Maui indo a uma ilha onde o idolo deles, conhecido horrivelmente como Shabuhm Shabuhm (ARGH!) sumiu de maneira misteriosa, deixando a ilha prestes a explodir, já que o idolo erauma entidade poderosa. Então o nosso pato detetive de boné FISTAILE começa a investigação, e durante a mesma ele acaba encontrando um misterioso mago que lhe fornece poderes ninjas, fazendo ele se transformar em Cold Shadow.

Capa do Mega Drive
Capa do Mega Drive

Esta é a plote do jogo, onde você DEVE usar tanto a forma normal de Maui, com os pulos normais e a pistola, quanto usar a forma de Cold Shadow, onde no pulo você pode seprender a paredes extreitas e plataformas, e usar seu bastão para ataques de curta e média distância. Fazer esta troca é necesário pois acredite, o jogo não é facil, mesmo para padrões da Disney.

"Eu sou o Ninja-Pato-Cego!!!"
"Eu sou o Pato-Ninja-Cego!!!"

Por ter sido lançado em 1996 no SNES (no Mega Drive foi lançado em 1995) os gráficos são os melhores que tinham a oferecer, podendo colocar tanto sprites variados nos personagens quanto detalhar o cenário de fundo, que é belissimo. Eu semrpe acho divertido deixar o Maui parado e ver as animações que ele faz, algo parecido com o que Eartworm Jin faz ao deixar ele parado.

"Hum...o que tem escrito nesse papel mesmo!?"
"Hum...o que tem escrito nesse papel mesmo!?"

Algo que me chamou a atenção foi as musicas, que são espetaculares. E ao procurar por dados do compositor Michael Giachino, descobri que alem de ter trilhado Cold Shadow, Michael foi responsável pela trilha sonora de Medal of Honor, Jurassic Park: The lost World para o Playstation e também de uma série nada famosa, chamada LOST (Sim, não curto LOST).

"Não sabia disso..."
"Não sabia disso..."

Uma coisa que me decepcionou foi que ao terminar o jogo, aparece uma mensagem dizendo para esperarmos outra aventura de Maui. Porem não há relatos de outros jogos contendo opersonagem, com exceção de remakes feitos para PC e GBA, o que é uma pena já que outros casos a serem investigados pro Maui renderiam boas sequências.

Mas fica a dica, Cold Shadow é uma ótima diversão solo, e façam revivals em seus emuladores.

"Esperemos a próxima matéria"
"Esperemos a próxima matéria"
Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Wesley Pires

Goiano com orgulho, nascido em 1988, pronto para mais. Comecei na geração 16 bits, porem minha vivência com jogos me fez admirar a geração 8 bits, me fazendo descobrir o quão bom são os chiptunes. Adoro vários estilos, mas não abro mão dos jogos onde podemos nos divertir juntos dos amigos, como os clássicos do Super Nintendo, e também não abro mão de um bom RPG, e nem de algum jogo da série Final Fantasy. Atualmente sou um amante inveterado de Game Music, e será comum em meus posts ver menções musicais, alem de gifs totalmente nonsense. Eu falei que sou responsável pelas tirinhas do site?! E-mail: wesley@noreset.net

Aproveite e leia também >>

2014-10-10 15.52.36-1

[Análise] Brasil Game Show cresceu e precisa de ajustes

A Brasil Game Show 2014 acabou. Desde que a feira começou a ser organizada em ...

%d blogueiros gostam disto: