Capa >> Tech >> PC e Mobile >> APU é a proposta da AMD para nova geração de processadores
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!

APU é a proposta da AMD para nova geração de processadores


Comprador:
“Olá, qual computador potente você tem para me oferecer?”

Vendedor:“Bom, nós temos um computador com 4GB de memória RAM, com processador de 5GHz de clock, 10 MB de cache, com uma placa de vídeo com 128 bits, gabinete bonito e uma placa mãe muito poderosa que pode deixar o seu computador potente…E o preço é uma pechincha!”

Comprador: Esse parece bom mesmo… Vou levar!


Quem leu isso pode não ter entendido nada, mas é assim que acontece no momento em que vamos comprar um computador ou um notebook. Por isso, a fabricante chinesa de processadores AMD lança um processador mesclado à placa de vídeo. Para que assim o computador tenha um desempenho aprimorado nas tarefas do dia a dia, como atividades no escritório ou para funções de mídia player, como reprodutor de vídeo e música.

O AMD Vision é um processador que mescla CPU com GPU, que traz o conceito de APU (Acceleration Processor Unit ou Unidade de Processamento Acelerado), ou seja, o Vision promete o processamento gráfico mais poderoso, aceleração de vídeo em alta definição, o GPU, com tecnologia de CPU multi-core, para deixar o computador ou o notebook com alto desempenho, assim evitando problemas de travamento no PC ou notebook, pemitindo várias atividades ao mesmo tempo. Você poderá mandar e-mails, usar planilha de dados, digitar textos, assistir vídeos, editar fotos ao mesmo tempo com estabilidade no computador.

A concorrente da Intel promete facilitar a vida do consumidor de tecnologia categorizando os tipos de processadores de acordo com a demanda do usuário.  O comprador não precisa se preocupar com megahertz, gigahertz ou velocidade de clock, porque a partir dos selos, será possível adquirir o computador que atende a sua necessidade. A AMD classificou o processador Vision para quatro tipos de uso:

Vision: para acesso à internet, leitura de e-mails, uso no escritório, ver fotos, vídeos na web, ouvir música e a possibilidade de fazer algumas tarefas ao mesmo tempo; para tarefas básicas do dia a dia.

Vision Premium: promete ao usuário ouvir e editar músicas e fotos, funções multitarefas, além de assistir o conteúdo em alta definição; para tarefas básicas, mas com possibilidade de uso de conteúdo em alta definição.

Vision Ultimate: permite produção e edição de músicas, funções multitarefas e jogos 3D; para usuários mais avançados e para quem gosta videogames.

Vision Black: para usuários que gostam criar, editar imagens e vídeo em alta definição, jogos 3D de última geração e com funções multitarefas; ideal para profissionais de vídeo e imagens e para usuários que querem um computador com desempenho total sem travamentos ou falhas.


Para facilitar o consumidor de tecnologia, os processadores terão selos que vão mostrar as caracteríscticas de cada máquina para cada perfil de usuário. Foto: Divulgação/AMD

Além disso, a AMD promete que o Vision trará redução no consumo de energia por causa da maior velocidade nos processos exigidos, como downloads mais rápidos e reprodução de vídeos com a melhor qualidade. Além disso, o Vision tem o preço de 20% da máquina.

“A promessa é de menor consumo de energia com a melhor desempenho para o seu computador”, diz Renato Brandão, gerente de Marketing Consumer da AMD.

Os representantes da AMD estão tão confiantes que eles mostraram na apresentação um portifólio em que várias empresas fabricantes de notebooks e desktops, como Sony, HP e Lenovo, estão interessadas em ter o processador da companhia chinesa em seus equipamentos. O preço médio do processador proposto pela companhia é de R$ 700.

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

vendapc

Vendas de PCs no Brasil caem 37%

Apenas 915 mil desktops ou notebooks foram vendidos em março de 2014

%d blogueiros gostam disto: