Capa >> Games >> Para a EA, Call of Duty ‘morre’ entre 2 e 3 anos
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!

Para a EA, Call of Duty ‘morre’ entre 2 e 3 anos

 

John Riccitielo, da EA (esquerda), a grosso modo chamou Eric Hirshberg, da Activision de novato, porém o líder da produtora de Call of Duty não abraçou as chacotas e foi político

A Electronic Arts fez críticas duras sobre o game Call of Duty. O CEO da produtora, John Riccitiello declarou ao site IndustryGamers que quer ver a franquia da Activision como o ‘núcleo da podridão’.

Eric Hirshberg, chefe da Activision demorou para digerir os comentários e comentou que os ataques de Riccitiello são ‘ruins para a indústria’. Ele ainda emendou que uma coisa é ter um jogo bem-sucedido, mas, ‘desejar que o concorrente falhe miseravelmente’ é bem diferente. E ao contrário do CEO da EA, Battlefield e Call of Duty podem ter o mesmo sucesso. Foi político…

Para John Riccitiello, da EA, Call of Duty é o 'centro da podridrão'

Ao questionar Jeff Brown, da comunicação corporativa da EA, ele disse que vai levar isso para Hirshberg: ‘Bem vindo a grande liga, Eric – Eu sei que você é novo no trabalho, mas alguém devia ter falado que esta é uma indústria competitiva’

E não ficou só nisso… Outra direta para a Activision foi mandada: “Você tem razão para estar nervoso. No ano passado, a Activision teve 90% do mercado de shooter. Neste ano, Battlefield 3 pode levar você para 60 a 70%. Neste ritimo você estará fora da categoria entre 2 a 3 anos. Se você não acredita em mim, vá até a loja e tente comprar uma cópia de Guitar Hero ou Tony Hawk”, conclui.

 

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

Beer Drops 7

Beer Drops #7: Star Wars, Skyrim, Marvel Puzzle Quest e mais coisas

Sejam todos muito bem vindos a mais um Beer Drops! E no episódio de hoje, ...

%d blogueiros gostam disto: