Capa >> Tech >> Steve Jobs *1955 +2011 – O mito deixa os mortais
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
applepage_jobsdead05102011

Steve Jobs *1955 +2011 – O mito deixa os mortais


O fundador da Apple e criador do iPod, iPhone, iPad, Machintosh, Steve Jobs morre nesta quarta-feira, 5. O anuncio foi dado pela própria Apple em seu site (www.apple.com). Além disso, Jobs participou da primeira equipe que criou o Atari e criou a empresa de animação Pixar.

O criador da empresa tinha 56 anos e lutava contra um câncer no pâncreas. O site da Apple mostra a imagem de Jobs e a data de nascimento e morte e também divulga um simples comunicado. Veja abaixo:

“A Apple perdeu seu gênio criativo e visionário, o mundo perdeu um ser humano maravilhoso. Aqueles que foram sortudos o suficiente para conhecer e trabalhar com Steve perderam um grande amigo e um mentor. Steve deixa uma companhia que apenas ele poderia ter construído e o seu espírito será a base da Apple para sempre”

A Apple comunicou também que caso queira prestar homenagens com envio de mensagens e fotos, basta enviar um email para rememberingsteve@apple.com e prestar sua (devida e merecida) homenagem ao gênio da tecnologia.

A empresa informou que ele faleceu de forma tranquila, Jobs criou a empresa aos 21 anos e a companhia tornou se atualmente a 8ª empresa de tecnologia mais valiosa do mundo. Por uma grande ironia da vida, o presidente que sucedeu Jobs na Apple, Tim Cook, decepcionou os amantes da maça comida, quando foi lançado o iPhone 4S. As ações da empresas cairam 3% um dia antes desta data fatídica.

O fato dele ter morrido não é só uma perda, mas uma perda irreparável. Ele criou e recriou algumas tecnologias que reinava no mercado. O mercado de música ele renovou colaborando para a criação do MP3, que no fim deu na criação do iPod. Depois ele renovou novamente a indústria de comunicação com a criação do iPhone e logo depois deu esperança ao mercado de publicações e mídia com a criação do iPad.

O cara pode ser muito carrasco, cruel e insensível, mas ele foi perfeiccionista e exigente. Tudo isso para criar obras primas tecnologicas e de alta qualidade.

Neste momento o Twitter brasileiro explodiu no Trending Topics e sen dúvida é o assunto mais discutido no mundo. O que resta a dizer é: ‘descanse em paz, Steve! Você é o mito do século 20 e 21!

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

vendapc

Vendas de PCs no Brasil caem 37%

Apenas 915 mil desktops ou notebooks foram vendidos em março de 2014

Um comentário

  1. não acreditei quando vi essa notícia pela primeira vez. admirava muito o trabalho desse cara. que ele descanse em paz!

%d blogueiros gostam disto: