Capa >> Tech >> AMD vai cortar 10% dos postos de trabalho no mundo
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
amdlogo2

AMD vai cortar 10% dos postos de trabalho no mundo

De acordo com o site PCR, a companhia chinesa de chips, AMD, está em fase de reestruturação. Para isso, entre 2011 e 2012 serão cortados custos na ordem de US$ 128 milhões de dólares. Por isso, quem vai pagar essa conta será os 1.200 funcionários que estão espalhados pelo mundo. A empresa visa ter uma ‘estrutura de custos competitiva’.

Em média será um corte a cada dez postos de trabalho, além disso a AMD vai encerrar os contratos existentes com a companhia.

“As ações são projetados para melhorar a nossa capacidade constante de atender as necessidades de nossa base de clientes global e as posições de lideranã em participação de um menor consumo de energia, os mercados emergentes e do cloud computing”, explica o chefe da AMD, Rory Read.

A AMD pretende conter os gastos para investir em iniciativas nos mercados emergentes e no de cloud computing. Atualmente a empresa tem 12 mil funcionários.

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

vendapc

Vendas de PCs no Brasil caem 37%

Apenas 915 mil desktops ou notebooks foram vendidos em março de 2014

%d blogueiros gostam disto: