Capa >> Games >> [Recordar é Jogar] Nostalgia Coletiva
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!

[Recordar é Jogar] Nostalgia Coletiva

Fotinha antigona =D

Olá senhores e senhoritas, como estamos? Hoje na coluna “Recordar é Jogar” não irei comentar um jogo em si, mas a nostalgia em geral, que nos faz querer jogar novamente todos aqueles jogos que, para bem ou mal, marcaram uma parte da sua vida. E pude reviver isso, e com amigos, melhor ainda.

 

"HAHAHAHAHA BRUTALITY!!!"

No final de semana fui convidado pelo Leandro (um dos que eu considero melhores amigos) para ir na casa dele, juntar amigos e passar a noite. Lá havia mais um amigo meu, chamado Jorval, e ele tinha 2 joysticks. Resultado: vamos jogar nos emuladores.

O primeiro a ser revivido foi Ultimate Mortal Kombat 3, para SNES, e eu pude ver que em matéria de combos e sequencias, eu era o melhor dali. Claro, quando se usa macetes como “pulo e chute” não se ganha sempre. Até relembrei um Brutality na ocasião, e é gratificante quando acerta ele. TODOS GRITAM!!! E impressionante como eu lembrava boa parte dos combos, golpes e tudo mais. Também, passei a infância recluso jogando isso. E depois emendamos Super Street Fighter II. Confesso que sou péssimo na série, mas até que ganhei uma pratica jogando  Street Fighter 4 no PS3. Mas não durou muito, pois os guris não manjavam muito.

 

Formidável Street Fighter 4 Turbo: Rodoviária Edition

Super Mario Kart. Desta vez só eu e o Leandro jogamos, e de repente ambos estavam gritando coisas como “VOU TE ACERTAR O CASCO!”, “MALDITO COGUMELO!” e “ESSE LUIGI É UM LADRÃO!”. Particularmente, prefiro a versão do Nintendo 64, mas depois de comer tanto strogonoff a gente se esqueceu. E depois pulamos para um dos jogos que só é possível ter diversão decente de duas pessoas: Bomberman (no caso, foi o Super Bomberman 4). E eu sempre tive birras desse jogo, por conta de ter um mini-boss e um boss chatão em seguida. Progredimos até o 3º mundo e depois pulamos fora. Muitos gritos de “AH NÃO!” foram proferidos até lá.

 

Mario e seu voyeurismo...

Na noite de sábado e o resto do domingo foi o ápice da nostalgia: Tekken 3, para PSX estava sendo jogado. E como é um jogo que também pode ser jogado sem muitas habilidades extraordinárias, foi um revezamento de controles com igualdade. Até ficar o embate entre Bryan x Jin (eu e Leandro) até dizer chega. E depois o dia acabou, pois era noite de domingo.

because FUCK YOU!!!

Noites assim são excelentes, pois alem de podermos interagir com amigos, podemos ver e joga novamente tudo aquilo que formou nosso “caráter” como jogador. E também para servir de relato para o site também, pois noites assim devem ser compartilhadas com todos. Aliás, contem algum dia especial onde a nostalgia pura foi revivida com amigos aqui nos comentários.

 

Festinha com amigos
Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Wesley Pires

Goiano com orgulho, nascido em 1988, pronto para mais. Comecei na geração 16 bits, porem minha vivência com jogos me fez admirar a geração 8 bits, me fazendo descobrir o quão bom são os chiptunes. Adoro vários estilos, mas não abro mão dos jogos onde podemos nos divertir juntos dos amigos, como os clássicos do Super Nintendo, e também não abro mão de um bom RPG, e nem de algum jogo da série Final Fantasy. Atualmente sou um amante inveterado de Game Music, e será comum em meus posts ver menções musicais, alem de gifs totalmente nonsense. Eu falei que sou responsável pelas tirinhas do site?! E-mail: wesley@noreset.net

Aproveite e leia também >>

2014-10-10 15.52.36-1

[Análise] Brasil Game Show cresceu e precisa de ajustes

A Brasil Game Show 2014 acabou. Desde que a feira começou a ser organizada em ...

%d blogueiros gostam disto: