Capa >> Games >> Consoles >> Sony para de distribuir PlayStation 2 no Japão
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
ps2_divsony

Sony para de distribuir PlayStation 2 no Japão

Era 04 de março de 2000. Nascia um sucessor de peso para o PlayStation (ou PSOne) que já tinha vendido mais de 102 milhões de consoles, o PlayStation 2 ou PS2 . Pois, no fim deste ano, a Sony anunciou seus distribuidores e comerciantes japoneses que o PS2 não seria mais distribuído  As informações são da Famitsu.

 

"Como o leitor de Cd/Dvd consegue rodar na vertical?"
PS2 teve três versões. Esta foi a primeira, lançada em março de 2000. Foto: Divulgação/Sony

A companhia japonesa ainda não definiu quando o console será retirado de circulação no resto do mundo. Porém, isto mostra na ‘rumorlândia’ que seria mais uma evidência da chegada do PlayStation 4 em 2013. Segundo o site japonês da Sony, o console recebeu novos jogos no Japão até o final de 2011.

Detalhe: nesta mesma época o PS2 atingiu o mesmo volume de vendas do portátil recém-lançado PlayStation Vita. Quase 13 anos depois, o PlayStation 2 vendeu mais de 150 milhões de unidades ao redor do mundo.

 

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

Beer Drops 7

Beer Drops #7: Star Wars, Skyrim, Marvel Puzzle Quest e mais coisas

Sejam todos muito bem vindos a mais um Beer Drops! E no episódio de hoje, ...

%d blogueiros gostam disto: