Capa >> Games >> Consoles >> [ANÁLISE E3 2013] Temos um vencedor na nova geração?
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
e3consolesnewgen

[ANÁLISE E3 2013] Temos um vencedor na nova geração?

Após o anuncio das grandes empresas dessa geração, eu continuo me perguntando: Por que temos um vencedor antes do início da geração? É estranho pensar que estamos simplesmente comemorando por uma coisa que foi feita exatamente para ir contra a concorrência. Nada além daquilo foi falado e o que me preocupa é esse silêncio de outros pontos.

O que a Sony fez foi algo simples: geração PS3/Xbox 360/Wii deixaram a fama de estar no topo subir a cabeça e enfiaram de tudo no console, achando que, como a base de fãs era enorme, todos se manteriam fiéis, mesmo que precisassem pagar muito mais caro por um console. Resultado: Se ferraram feio no início e quase não se recuperaram das decisões burras tomadas. O que estamos vendo é apenas o eco do acontecido, com a empresa que tomou o topo das vendas. Não é nada novo, não é uma revolução. É apenas aquilo que sempre acontece.

Vamos retroceder mais ainda: Nintendo 64. Aquela foi à época da Nintendo de se tornar vaidosa e cair feio. Apesar disso, ela continuou no páreo. A diferença daquela época para atual é o fato de poder implementar mudanças agora a qualquer momento, bastando apenas uma atualização e um anúncio mundial ou algo que valha.

Não temos porque comemorar algo desse tipo. Não faz sentido. Ando olhando os fóruns e as postagens por ai e vendo o quanto as pessoas querem que a Microsoft não venda nada quase ou fique capenga. De verdade? Quer mesmo que tenhamos apenas uma grande no páreo, para não existir competição, você podendo apenas escolher a cor da embalagem?

Quem eu escolho para próxima geração? Por enquanto, nenhuma. Se a Sony BR aproveitar a vantagem e rever sua política de Percentual de Lucro, ela vai vender bem mais, observando o preço inicial do Xbox One (R$ 2.199,00). Como falei no início, ainda tem muita água a rolar e ainda tem muita decisão para ser tomada. Então, amiguinho, não fique espalhando o ódio a toa por ai.

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Fernando Moraes

Oi! Eu sou o Gok...Opa, esqueci que já aparece meu nome aqui. Bom dia, boa tarde e boa noite para quem ler isso. Sou talvez a pior pessoa para fazer uma biografia minha, já que estou comigo o tempo todo (até na hora de chapiscar a louça, fazer oferendas ao Celite Bocão), então converse comigo para realmente saber o que sou.

Aproveite e leia também >>

Beer Drops 7

Beer Drops #7: Star Wars, Skyrim, Marvel Puzzle Quest e mais coisas

Sejam todos muito bem vindos a mais um Beer Drops! E no episódio de hoje, ...

4 comentários

  1. Muito bom o post ! E temos muitos exemplos onde o aparelho, com o decorrer dos tempos, foi se modificando até ultrapassar seu concorrente inclusive [vide MEGA 32X CD MEGAZORD…rsrs]

    • Valeu, brother. Ainda estou meio puto com essa história, pois a Sony não falou nada além de rebater o que a Microsoft falou. Isso que me levou a questionar porque todo mundo está cantando vitória para um lado.

  2. bem por ai, tem muito chão até nov/dez 2013, muitas coisas vão ser descobertas até lá.
    e vamos ponderando o que vai ser melhor para o crescer o mercado nacional, por mais que seja caro adquirir o console aqui, temos que fomentar o mercado nacional, se a gente não ajuda, no mínimo que nós não atrapalharmos.

    • Chega a ser deprimente o que os fãs desse mercado tem feito. Não só nível Brasil, mas nível mundo mesmo. Entramos numa bad vibe violenta por conta de algumas coisas e perdemos a razão nos nossos argumentos. Já tem gente achando que a Microsoft só quer abrir falência e tals. Vamos ver o que nos aguarda. Até lá, aproveito tudo que sair para o meu 360 e deixo para depois de um ou dois anos para entrar nessa nova geração.

%d blogueiros gostam disto: