Capa >> Games >> Ubisoft repudia relação de Assassin’s Creed com morte da família de policiais
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
20130808-141607.jpg

Ubisoft repudia relação de Assassin’s Creed com morte da família de policiais

A Ubisoft rebateu agora pouco em rede social as supostas associações do caso da família Pesseghini com o jogo Assassin’s Creed.

Devido a relevância do caso, onde onde pai e mãe, que eram policiais militares, uma tia, a avó e o menino foram mortos esta semana na Brasilândia, zona norte de São Paulo, muitas informações foram ventiladas a respeito do crime, inclusive de que o menino teria sido influenciado pelo jogo da produtora francesa, a série Assassin’s Creed a cometer os crimes. Fato que não foi cogitado pela investigação policial.

VEJA ABAIXO A NOTA OFICIAL PUBLICADA PELA UBISOFT EM SEU FACEBOOK:

Em resposta aos pedidos de posicionamento da Ubisoft sobre o caso da família Pesseghini, trata-se de uma tragédia e nossos pensamentos e orações vão para a família e os amigos das vítimas. Nessa hora de consternação de toda a sociedade, é natural a busca por respostas.

No entanto, em nenhum estudo até agora realizado há consenso sobre a associação entre a violência e obras de ficção, incluindo livros, séries de televisão, filmes e jogos. É uma falácia associar um objeto de entretenimento de milhões de pessoas, todos os dias, em todo o mundo, com ações individuais e que ainda estão sendo esclarecidas. Novamente, isso é uma tragédia sem sentido e os nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos das vítimas.

Agradecemos aos fãs da série que manifestaram apoio contra mensagens sensacionalistas associando o jogo à tragédia e convidamos a todos a se solidarizarem com a família e os amigos das vitimas.

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

roman_tankionline

Para especialista, mercado de games do Brasil e Rússia são semelhantes

Durante a Brasil Game Show, entrevistei e conversei com Roman Kungurtsev, Líder Especialista de Marketing ...

%d blogueiros gostam disto: