Capa >> Games >> Consoles >> PS4k: Para a Sony, a culpa é do governo (e seus impostos…)!
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
dilmaps4k

PS4k: Para a Sony, a culpa é do governo (e seus impostos…)!

Enfim, como era esperado, a Sony fez um post, assinado pelo gerente geral Mark Stanley, no blog oficial do console no Brasil, e explicou basicamente que o preço salgado de 4 mil dilmas é culpa do governo (como se fosse novidade).

A empresa reforça que ela não tem interesse de colocar um preço alto no mercado, porque não é bom para os consumidores e nem para a marca PlayStation.

Vamos para as contas: 63%, sim, SESSENTA E TRÊS POR CENTO, do valor do console é puro imposto. IPI, ICMS-ST, ICMS Estadual, MVA, CONFINS, PIS, IPI… Tudo isso vai pros cofres do governo brasileiro.

21% é o preço de transferência do console, 22% é o lucro da Sony Brasil e do varejista. Com essa conta, fecha 106,5%. Aí, o total seria de R$ 4.257. Então, houve o desconto de 258 reais, que tira os 6,5% e no fim o PS4 ganha o preço SUGERIDO de R$ 3.999.

VEJA A TABELA:

graficops4br
Clique para ampliar. Fonte: Sony

O executivo da empresa japonesa ainda promete que vai continuar conversando com o governo para tentar derrubar esse alto valor e a pesada carga fiscal.

Ou seja, se em algum momento houve esperança de que o preço do console cairia com este anúncio, esqueça…

A única forma mais viável de derrubar o preço no País é a fabrica brasileira passar a produzir o console de forma mais rápida. Para que esse início de vendas de lançamento não seja um candidato ao fracasso. Ou então, vá para o plano B, busque o console lá fora, viajando ou trazendo por importadoras, pois, mesmo com todo o custo, o console ainda fica mais barato que o PS4 vendido por aqui.

UPDATE

Ao site do Valor Econômico, Mark Stanley, VP da Sony Computer Entertainment para a América Latina diz que a companhia considera o valor inacessível, por causa dos impostos e importação, e que a única saída é que a fabricante japonesa começasse aproduzir o console por aqui.

Mesmo sem apontar datas, o executivo disse que o Brasil será um dos três polos de fabricação do videogame no mundo. O outro será o Japão. No momento apenas a China produz o PS4 para o lançamento mundial. O fator PS3, que já é fabricado em Manaus (AM), pode acelerar a produção do console por aqui.

NOTA NO BLOG OFICIAL DO CONSOLE – GAMERS BRASILEIROS, NÓS OUVIMOS VOCÊS

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

Beer Drops 7

Beer Drops #7: Star Wars, Skyrim, Marvel Puzzle Quest e mais coisas

Sejam todos muito bem vindos a mais um Beer Drops! E no episódio de hoje, ...

%d blogueiros gostam disto: