Capa >> Tech >> Giro Tech >> GiroTech #01 – Síria invade Microsoft, Celulares, lentes do Google
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
girotech01

GiroTech #01 – Síria invade Microsoft, Celulares, lentes do Google

Exército Eletrônico Sírio invade blog oficial da Microsoft Office

Poucas horas após a Microsoft revelar novo blog do software Office, o site foi desfigurado e invadido pelo grupo sírio Exército Eletrônico da Síria (ou SEA em inglês). Vários artigos apareceram no site com o título “Hacked by Syrian Electronic Army”, ou hackeado pelo Exército Eletrônico da Síria. Logo em seguida, o grupo reconheceu em seu Twitter o ataque e divulgou screenshots do painel de administração do blog com a mensagem “mudar o CMS não irá ajudá-lo se os seus funcionários não sabem que foram hackeados”. O ataque veio dias depois após a própria Microsoft revelar que hackers do SEA foram capazes de invadir algumas contas de e-mail dos funcionários. Além disso, o SEA também atacou a conta do Xbox no Twitter, enquanto conseguiu ter acesso ao blog oficial do Skype e Twitter no primeiro dia do ano. A Microsoft ainda não comentou o ataque.

Anatel: Brasil tem 271 milhões de celulares

De acordo com os dados preliminares da Anatel, com dados da consultoria Telco, o Brasil encerrou 2013 com 271,1 milhões de celulares. O Brasil tem 136,45 celulares para cada 100 habitantes. Em dezembro de 2013, o país teve acréscimo de 581 mil celulares, número inferior ao mesmo período de 2012, quando foram adicionadas 1.764 mil aparelhos. O pós-pago teve acréscimo de mais 1 milhão de unidades, já o número de pré-pago teve uma redução de 427 mil unidades, passando a 78,05% dos celulares no Brasil.

Portabilidade: brasileiros fazem 4 milhões de migrações

Segundo a entidade que administra o serviço de portabilidade numérica no Brasil, a ABR Telecom, os brasileiros fizeram quatro milhões de migrações de operadoras de telefonia. Os assinantes de telefonia fixa responderam por 1,76 milhão (44%) das transferências e os usuários de telefones móveis chegaram a marca de 2,28 milhões (56%).

Google cria lentes de contato inteligentes

Segundo a CNN, a Google está desenvolvendo lentes de contato inteligentes que medem os níveis de glicose por meio das lágrimas dos diabéticos. A nova aposta da empresa de tecnologia poderá ajudar os pacientes portadores de diabetes a controlar o nível de açúcar na corrente sanguínea, que normalmente é feito por meio de alfinetadas, transferido o sangue para tiras de teste e assim medir o nível da glicose em um leitor eletrônico. O protótipo é constituído por chips sem fio e pequenos sensores de glicose entre as duas lentes que medem o nível de açúcar no sangue uma vez por segundo. O Google tenta implantar junto com as lentes luzes LED para que o paciente seja avisado se a glicose está alta ou baixa. A antena do dispositivo, que é sem fio é mais fina que um cabelo humano. O projeto está em testes e é negociado com a EUA Food and Drug Administration. Nos mundo uma em cada 19 pessoas tem diabetes.

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

vendapc

Vendas de PCs no Brasil caem 37%

Apenas 915 mil desktops ou notebooks foram vendidos em março de 2014

%d blogueiros gostam disto: