Capa >> Games >> Jack Tretton deixa a Sony Computer Entertainment America
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
Jack1

Jack Tretton deixa a Sony Computer Entertainment America

Após 19 anos e vários PlayStation, o famoso Jack Tretton deixará seus cargos de Presidente e CEO da Sony Computer Entertainment America (SCEA) a partir do dia 31 de março de 2014. A Sony e o executivo acertaram a não renovação de contrato.

A partir do 1º dia de abril, quem ficará no lugar de Tretton, que estava na Sony Corporation desde 1995, quando ajudou a fundar a SCEA, é Shawn Layden, que atualmente é o  Vice-Presidente Executivo e COO da Sony Network Entertainment International.

Tretton é um dos membros fundadores da equipe executiva da SCEA e desempenhou o papel principal no lançamento das plataformas PlayStation na América do Norte, como PlayStation, PlayStation 2, PlayStation Portable (PSP), PlayStation 3, PlayStation Network (PSN) e PlayStation Vita (PSV) e por fim, liderou o lançamento do PlayStation 4.

Ele foi responsável por popularizar rapidamente o PS4 na América do Norte vendendo 1 milhão de unidades nas primeiras 24 horas de lançamento. Cravou a marca de 50 milhões de unidades vendidas do PlayStation 2 e expandiu de forma agressiva os negócios da divisão PlayStation no Canadá e América Latina.

“Apesar de que sentirei muitas saudades da talentosa equipe da SCEA e da paixão demonstrada todos os dias pelos nossos fãs, estou muito animado por começar o próximo capítulo da minha carreira. Quero agradecer aos funcionários, parceiros e clientes pelo incansável compromisso com a marca PlayStation e, é claro, aos nossos fãs que nos levaram a novos patamares de inovação e entretenimento ao longo das últimas duas décadas. Deixo a PlayStation em uma posição de considerável força e o futuro será ainda mais brilhante para a Nação PlayStation”, conta Tretton.

Shawn Layden

shawn_sceadiv

Atuando 15 anos na divisão PlayStation, Layden foi um dos membros fundadores da Sony Network Entertainment International (SNEI) em 2010, unindo-se à empresa diretamente da Sony Computer Entertainment. Recentemente ele ocupou o cargo de presidente da Sony Computer Entertainment Japan (SCE). Layden trabalhou oito anos na SCE Worldwide Studios em Londres, onde ele dirigiu o desenvolvimento internacional de software. Ele tem um profundo conhecimento na indústria de jogos e com isso a Sony espera que ele mantenha a divisão na liderança da inovação no setor.

 “É uma honra e um privilégio unir-me à Sony Computer Entertainment America e fazer parte de uma equipe que está liderando a próxima geração de jogos e entretenimento”, disse Layden. “A SCEA é comprometida a fornecer experiências de jogos de ponta que inspirem os fãs e excedam suas maiores expectativas. Como o PS4™ nos mostra todos os dias, nunca houve um momento melhor para fazer parte da comunidade do PlayStation e estou ansioso para trabalhar com nossos parceiros do varejo, de desenvolvimento, publicação e de rede para demonstrar ainda mais por que o PlayStation é o melhor lugar para jogar”, completa o novo CEO da SCEA.

 

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

Beer Drops 7

Beer Drops #7: Star Wars, Skyrim, Marvel Puzzle Quest e mais coisas

Sejam todos muito bem vindos a mais um Beer Drops! E no episódio de hoje, ...

%d blogueiros gostam disto: