Capa >> Especial >> Eventos >> Capcom e Twitch organizam liga mundial de Street Fighter
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
20140312-023318.jpg

Capcom e Twitch organizam liga mundial de Street Fighter

A produtora japonesa Capcom e a plataforma de vídeos Twitch, anunciaram a realização do Capcom Pro Tour, a primeira liga de jogos de luta dedicada a Street Fighter. Composta por uma combinação de eventos principais, torneios ranqueados e torneios online, a Capcom Pro Tour vai oferecer um ano de competições para a comunidade de jogos de luta, resultando com a grande final na Capcom Cup em dezembro.

O objetivo da Capcom Pro Tour é proporcionar uma infraestrutura que ajude os organizadores de torneio com mais espetáculo, conteúdo em vídeo complementar e novas oportunidades para jogadores, criadores de conteúdo e patrocinadores. A turnê terá foco exclusivo na série Street Fighter IV: na parte inicial da liga, a competição será com Super Street Fighter IV Arcade Edition, e posteriormente fará a transição para Ultra Street Fighter IV, que tem lançamento programado para junho.

No total, 16 vagas estarão disponíveis para a grande final mundial na Capcom Cup este ano, e haverá dois sistemas de classificação diferentes para que os competidores se qualifiquem. O jogador que vencer um evento principal se classificará e o restante das vagas será determinado por um sistema de pontos que define o ranking dos jogadores que estão competindo na liga.

A lista atual de eventos principais inclui:
• Final Round (14 a 16 de março – Atlanta, EUA)
• NorCal Regionals (18 a 20 de abril – Sacramento, EUA)
• Southeast Asia Majors (20 a 22 de junho – Cingapura)
• Community Effort Orlando (27 a 29 de junho – Orlando, EUA)
• Evolution Championship Series (11 a 13 de julho – Las Vegas, EUA)
• The Fall Classic (10 a 12 de outubro – Raleigh, EUA)
• DreamHack Winter (27 a 30 de novembro – Jönköping, Suécia)

Serão 10 eventos principais na Capcom Pro Tour, e as seis vagas restantes serão determinadas pelo sistema de pontos. Todos os eventos principais manterão sua independência e filosofia, e estarão em parceria com a Capcom e o Twitch para oferecer transmissão ao vivo pela internet das partidas de Street Fighter pelo canal Capcom Fighters no Twitch.

Os 16 melhores jogadores dos eventos principais e dos eventos ranqueados recebem pontos. Os eventos ranqueados consistem em torneios realizados em feiras e torneios independentes que são gerenciados e transmitidos separadamente da Capcom Pro Tour. Os organizadores de torneio que quiserem promover seus campeonatos a eventos ranqueados podem se cadastrar pelo e-mail capcomprotour@capcom.com

A lista atual de eventos ranqueados inclui:
• SoCal Regionals (28 de fevereiro a 2 de março – Los Angeles, EUA)
• PAX East (11 a 13 de abril – Boston, EUA)
• E3 (10 a 12 de junho – Los Angeles, EUA)
• San Diego Comic Con (24 a 27 de julho – San Diego, EUA)

Os melhores colocados no torneio SoCal Regionals receberão pontos retroativamente, e mais detalhes sobre outros eventos ranqueados serão anunciados posteriormente.

Os fãs e competidores de jogos de luta podem acompanhar toda a liga e receber as últimas notícias no website oficial www.capcomprotour.com

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

roman_tankionline

Para especialista, mercado de games do Brasil e Rússia são semelhantes

Durante a Brasil Game Show, entrevistei e conversei com Roman Kungurtsev, Líder Especialista de Marketing ...

%d blogueiros gostam disto: