Capa >> Pixel >> Cine >> De olho no Netflix, Sony quer série de TV no PlayStation 4
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
psn_netflix_powers

De olho no Netflix, Sony quer série de TV no PlayStation 4

A Sony vai produzir conteúdo para o PlayStation 4 por meio da sua divisão de televisão, Sony Pictures Television, preparando um seriado original, para os jogadores e usuários da PlayStation Network norte-americana (PSN). Além disso, a Sony está planejando um serviço de TV por assinatura.

O seriado exclusivo seria a mesma estratégia utilizada pelo serviço Netflix, que produziu House of Cards para os seus assinantes.

Segundo informações do Wall Street Journal,  os executivos afirmam que cada episódio terá uma hora de duração e será baseada na revista em quadrinhos Powers, que é publicada pela Marvel. É a história de dois investigadores que trabalham em casos que envolvem pessoas que têm poderes.

Sony quer distribuir conteúdo de outras empresas de sua corporação no PS4. Foto: Divulgação.
Sony quer distribuir conteúdo de outras empresas de sua corporação no PS4. Foto: Divulgação.

A estratégia da Sony visa reforçar que o PlayStation 4 não é apenas um videogame, e sim, uma central de entretenimento e midia. Com isso, o PS4 pode ser um dispositivo que distribui conteúdo pelas outras empresas da Sony Corp, como Sony Music, Sony Pictures, Sony Television, etc…

PSN pode ser um forte rival do Netflix

telanetflix

Não é a toa que a Sony vê uma fábrica de dinheiro ao transformar o PS4 num retransmissor e gerador de conteúdos. Em dezembro do ano passo, a rede do console PlayStation Network possuia mais de 30 milhões de videogames conectados. Já o serviço Netflix conta com mais de 32 milhões de assinates apenas nos Estados Unidos.

Xbox One: Halo do Spielberg

spielbergstevenhalologo

A Microsoft já tinha saído na frente durante o lançamento do Xbox One, em junho do ano passado, quando anunciou o que o cineasta Steven Spielberg (de ET, Jurassic Park e A Lista de Schindler) vai assinar a direção de uma série baseada no jogo Halo, que será transmitido apenas para quem tem o console da nova geração. O diretor da divisão Xbox Entertainment Studios, Nancy Tellem, disse em dezembro à revista Variety que Halo e Quantum Break devem chegar aos consoles até o meio de 2014.

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

2014-10-10 15.52.36-1

[Análise] Brasil Game Show cresceu e precisa de ajustes

A Brasil Game Show 2014 acabou. Desde que a feira começou a ser organizada em ...

%d blogueiros gostam disto: