Capa >> Games >> Blizzard disponibiliza jogos clássicos da Silicon & Synapse
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
blizzardsiliconsynapselogo

Blizzard disponibiliza jogos clássicos da Silicon & Synapse

Em 1991, antes de lançar seus sucessos como as sagas Diablo, Warcraft e StarCraft, a atual Blizzard Entertainment era conhecida por Silicon & Synapse. Essa empresa começou a ficar conhecida por causa de clássicos dos consoles 16-Bits, como Super Nintendo/Super Famicom (Nintendo), Mega Drive/Genesis (Sega), MS-DOS e Amiga.

Jogos como Rock n’ Roll Racing, The Lost Vikings e Blackthorne ficaram conhecidos no universo gamer. E por isso, 20 anos depois, a Blizzard abre mão destes jogos da era Silicon & Synapse e disponibiliza sem custo o download destes jogos.

rocknrollracing rocknrollracing1

Rock n’ Roll Racing é um clássico dos games. Lançado e desenvolvido em 1993 pela então Silicon & Synapses e publicado pela Interplay Entertainment, o jogo de corrida marcou pelo seu formato único. O grande destaque do jogo, apesar das limitações de um console de 16-Bits é a sua trilha sonora que é puro rock n’ roll. Além disso, a corrida é recheada de batalhas, tiros, bombas e belos acidentes. O jogo se passa a partir de 2833, quando habitantes da terra e interplanetários começam a correr com vários tipos de veículos, regado com clássicos do Rock n’ Roll. Em 2911, começaram a correr pelo universo. A história se passa em seis planetas com temperaturas variadas: Planeta Chen VI (94ºC); Planeta Drakonis (110ºC); Planeta Bogmir (80ºC); Planeta New Mojave (115ºC); Planeta Nho (-20ºC); e Planeta Inferno (160ºC).

thelostvikingsthelostvikings2

 

The Lost Vikings foi desenvolvido em 1992 inicialmente pela Interplay Entertainment. É um gênero tradicional de plataforma, com a resolução de mistérios e quebra-cabeças. A história do jogo consiste no sequestro de três Vikings — Erik, Baleog e Olaf — pelo vilão Tomator, imperador de um império alienígena. Depois que eles escapam, eles se perdem em vários períodos e níveis de tempo e o desafio é passar por vários mundos estranhos até encontrar o caminho para casa. O jogo é dispónível para até dois jogadores.

blackthornesegablackthornesega1

Blackthorne ou Blackhawk foi lançado em 1994. O primeiro jogo com o selo Blizzard Entertainment e desenvolvido em conjunto pela Interplay Entertainment, se passa no planeta Tuul. Lá Thoros, o último governante, enfrenta um dilema sobre qual de seus dois herdeiros pode ser próximo governante. Os três vão para o deserto e Thoros comete suicídio. O seu corpo vira duas pedras – luz e escuridão – que vão para cada um dos seus filhos governarem seu próprio reino. Pela luz surge o reino de Androth, pela escuridão surge o reino de Ka’dra’suul. O reino da luz respeita sua pedra, já o reino da luz que ignora sua pedra tem o seu povo transformado em monstros. Daí começa a guerra entre os dois reinos. O jogo, no estilo plataforma, contém todos os ingredientes para um bom desafio, com exploração de fases, busca de chaves para voltar para outras telas, itens e enigmas.

Os três jogos são compatíveis com Windows e Blackthorne é compativel com Mac. Eles não exigem muito do computador e nem do seu HD. Para baixar o jogo, basta entrar no Battle.net, neste link e fazer o download — https://us.battle.net/account/download/?show=classic

 

 

Em 1991, antes de lançar seus sucessos como as sagas Diablo, Warcraft e StarCraft, a atual Blizzard Entertainment era conhecida por Silicon & Synapse. Essa empresa começou a ficar conhecida por causa de clássicos dos consoles 16-Bits, como Super Nintendo/Super Famicom (Nintendo), Mega Drive/Genesis (Sega), MS-DOS e Amiga. Jogos como…

Review Overview

User Rating: 4.8 ( 1 votes)
0
Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

2014-10-10 15.52.36-1

[Análise] Brasil Game Show cresceu e precisa de ajustes

A Brasil Game Show 2014 acabou. Desde que a feira começou a ser organizada em ...

%d blogueiros gostam disto: