Capa >> Tech >> PC e Mobile >> Vendas de PCs no Brasil caem 37%
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
vendapc

Vendas de PCs no Brasil caem 37%

O mercado brasileiro de PCs encerrou o mês de março com uma queda de vendas de 37% em relação ao mesmo período do ano passado. Mesmo crescendo 16% se comparado ao mês anterior, o cenário ainda é negativo, pois, tradicionalmente, março concentra um grande volume de vendas e não foi o que aconteceu neste ano.

É o que aponta o IDC Brazil Monthly PC Tracker, relatório mensal de vendas de PCs da IDC, consultoria líder em inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências com as indústrias de Tecnologia da Informação e Telecomunicações.

Segundo Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil, após um fraco começo de ano, previa-se uma boa recuperação nas vendas de março, porém, o que se viu foi um volume modesto de apenas 915 mil máquinas comercializadas (desktops + notebooks).

“Embora não tão acentuada, já era esperada uma queda nas vendas de computadores no primeiro trimestre. Historicamente, em anos de Copa do Mundo, o segmento varejista volta suas atenções para as vendas de TVs. Considerando ainda as vendas de outros dispositivos como tablets e smartphones e o cenário econômico modesto, o mercado de PCs sofreu um grande impacto”, analisa Hagge.

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Redação NoReset

Desde 2007, o NoReset publica informações de Games e Tecnologia, com linguagem mais leve e direto a quem interessa. Acesse também a nossa página no Facebook (http://fb.com/geekreporter) e nos siga no Twitter (http://twitter.com/noreset).

Aproveite e leia também >>

tabletpositivoedicaoespecial_div

Positivo lança tablet Edição Especial com 7 polegadas

O mercado brasileiro recebe nesta semana o tablet Positivo Edição Especial, que possui tela de ...

%d blogueiros gostam disto: