Capa >> Games >> BIG Festival recebeu 8 mil visitantes
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
IMG_6932

BIG Festival recebeu 8 mil visitantes

IMG_6948

Oito mil visitantes estiveram na segunda edição do BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), entre 10 e 18 de Maio, no Centro Cultural São Paulo. O evento, que é o único voltado aos jogos independentes da América Latina, entrou para a programação cultural oficial da cidade de São Paulo e irá acontecer anualmente, na mesma época, em data ainda a ser definida.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos neste ano. O BIG dobrou de tamanho e agradecemos a todos que puderam visitar o festival”, diz Gustavo Steinberg, Diretor Executivo do BIG Festival.

IMG_6941
O BIG festival tem duas vertentes: negócios e público final. No festival, os visitantes testaram os melhores jogos independentes do Brasil e do mundo, entre eles os 22 classificados que concorreram a prêmios totalizando R$ 45 mil em dinheiro. Este ano foram inscritos 400 games do mundo todo.

No BIG Business Fórum, os pré-inscritos tiveram a oportunidade de assistir palestras, workshops, agendar reuniões com publishers estrangeiras e 7 desenvolvedores brasileiros pré-selecionados mostraram seus jogos na Demonight.

IMG_6926
“Este ano recebemos 23 convidados internacionais entre publishers, investidores e desenvolvedores vindo do Canadá, Estados Unidos, Japão, países europeus e Nova Zelândia. Um orgulho organizado o BIG Business Forum, nosso B2B, rico em conteúdo e que, tenho certeza, alavancou novas oportunidades comerciais para nossas empresas no mercado internacional e acrescentou muito conhecimento aos desenvolvedores brasileiros, pois todas as palestras estiveram lotadas”, diz Eliana Russi, gerente executiva do Brazilian Game Developers Export Program, parceria da Abragames com a Apex Brasil.

IMG_6951

Neste ano, foram 717 participantes do BIG Business Fórum, que acompanharam palestras e painéis e agendaram 270 reuniões durante o evento.No total, 50 empresas fizeram parte das negociações durante o Fórum de Negócios em São Paulo e 16 em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, onde o evento teve uma parceria com a feira de tecnologia BITS e com o evento DASH, realizado pela ADJOGOS, Associação Gaúcha de Desenvolvedores.

IMG_6936

O BIG Festival (Brazil’s Independent Games Festival), primeiro festival com foco na produção independente de games do Brasil e único na América Latina, visa fortalecer a produção independente de games no Brasil por meio da capacitação de profissionais, troca de experiências e intercâmbio de produtos, e se estabelecer como ponto de encontro e de referência para desenvolvedores de jogos nacionais e internacionais. Teve sua primeira edição realizada em 2012 no MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo).

O japonês Nom Nom Galaxy foi considerado o melhor jogo do BIG Festival.
O japonês Nom Nom Galaxy foi considerado o melhor jogo do BIG Festival.

A programação inclui atividades exclusivas para profissionais da área e outras abertas ao público. O BIG é realizado pela empresa brasileira Bits Produções com patrocínio do BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social; Prodesp – Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo; Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo; Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo; e Apex-Brasil – Agencia Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos; e apoio da Abragames – Associação Brasileira de Desenvolvedores de Jogos Digitais.

Fotos: Cido Coelho/NoReset

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Redação NoReset

Desde 2007, o NoReset publica informações de Games e Tecnologia, com linguagem mais leve e direto a quem interessa. Acesse também a nossa página no Facebook (http://fb.com/geekreporter) e nos siga no Twitter (http://twitter.com/noreset).

Aproveite e leia também >>

roman_tankionline

Para especialista, mercado de games do Brasil e Rússia são semelhantes

Durante a Brasil Game Show, entrevistei e conversei com Roman Kungurtsev, Líder Especialista de Marketing ...

%d blogueiros gostam disto: