Capa >> Games >> Consoles >> E3 2014: Nintendo anuncia Mario Maker, Zelda e Amiibo
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
banner_e32014_conferencianintendo

E3 2014: Nintendo anuncia Mario Maker, Zelda e Amiibo

E3 2014 | Saiba o que aconteceu até agora nas conferências.

MICROSOFT – http://bit.ly/1ihOVRZ
ELECTRONIC ARTS (EA) – http://bit.ly/1l26KEa
UBISOFT – http://bit.ly/1l26Trg
SONY – http://bit.ly/1obheJC
NINTENDO – http://bit.ly/1oRVnD0

—–

 

Como na E3 de 2013, a Nintendo fez na Electronic Entertainment Expo deste ano, que acontece até o dia 12, uma transmissão em vídeo. Durante a transmissão, a Nintendo apostou nas próprias franquias, Super Smash Bros, Super Mario Bros e The Legend of Zelda.

A apresentação começou com o Super Smash Bros, para Wii U e Nintendo 3DS com a possibilidade de usar o avatar Mii no campo de batalha. Ou seja, você pode usar uma réplica sua para enfrentar os personagens do game e o jogo terá três tipos estilos de luta — lutadores ágeis que usam os punhos, lutador com espada e o terceiro guerreiro com arma. O jogador pode configurar uma seleção de 36 poderes para deixar o seu Mii mais turbinado.

Na versão do 3DS, que terá pela primeira vez a série. o jogo terá minigames e mais modos de jogo e partidas na rede. Super Smash Bros deve chegar no fim do ano para o Wii U e em 3 de outubro para o portátil 3DS.

Na pegada do clássico Mario Paint (Super Nintendo), Mario Maker foi anunciado. Só que ao invés de fazer músicas, o jogo permite a criação de fases, com várias opções, como criação de inimigos, obstáculos e tudo que a imaginação e o jogo permitir. Lembra muito a série da Sony LittleBigPlanet.

The Legend of Zelda, agora em um mundo aberto para Wii U, ficou com gráficos melhores e bem trabalhados. A Nintendo quer que o jogador explore de forma livre, com novas missões no caminho e desafios até chegarem no destino que manda a jogatina. Essa estrutura tem um ambiente parecido com o RPG da série The Elder Scrolls (do Skyrim e Oblivion). O jogo que ainda não tem um título definido deve chegar aos consoles em 2015.

zeldanintendoe314zeldanintendoe3142

Aproveitando a onda de Zelda, a produtoda Tecmo Koei, de Dinasty Warriors, junto com a Nintendo anunciaram o Hylure Warriors. Tira o samurai, coloca o Link, tira os inimigos samurais e coloca os monstros e inimigos da série da Big N aparecendo aos montes.

Então, o jogador tem que descer a espada para todos os lados e ajudar os seus aliados na batalha. O jogo terá modo multiplayer, 2 jogadores, com duas telas, um jogador fica com a tela grande e o outro com a telinha do controle GamePad. Chega dia 26 de setembro para o Wii U.

Durante o Digital Event, mais jogos foram anunciados: Pokemon ganha mais duas versões para o 3DS — Omega Ruby e Alpha Saphire –, com gráficos em 3D com um grande ambiente para exploração. E é claro, a busca por pokemons continua.

Além disso, o fiel dinossauro verde do Mario ganha uma versão de lã, ou seja, Yoshi Wooly’s World”, como o próprio nome diz, o dinossauro encara desafios num mundo de lã.

O jogo tem um visual bem bonito, colorido e atrativo com muitos desafios em várias fases.

Bayonetta ganha uma segunda versão, Bayonetta 2, que vai sair em outubro para Wii U. Um rápido trailer foi apresentado na transmissão.

Além disso, Kirby and the Rainbow Curse também fará parte da biblioteca de jogos do Wii U. O jogo permite o uso da caneta Stylus para levar a bolota rosa da Nintendo em mundos de massinha enfrentando vários desafios. E claro, a a habilidade mutante do heroi será primordial para seguir a aventura.

O minigame de Super Mario 3D World ganha um jogo solo. Captain Toad Treasure Tracker, com o Toad, que enfrenta fases em quebra-cabeças, que fazem o jogador pensar nas melhores opções para coletar os itens e assim se livrar dos inimigos.

O úlitmo jogo apresentado foi Splatoon, que é uma batalha de paintball, você tem que pintar uma área para vencer os seus amigos. O jogador usa uma pistola de tinta, rolo ou outras armas para ajudar nessa tarefa de marcar território.

Amiibo

A empresa japonesa também aposta em Amiibo, que são bonecos com personagens da Nintendo, que usam a tecnologia NFC quando eles são colocados sobre o GamePad do Wii U e assim ‘aparecem’ em algum jogo.

amiibo

 

É como o Disney Infinity onde os bonecos tem os dados guardados que podem levar o personagem com melhores habilidades e mais golpes até a casa de um amigo.

A turma da Nintendo também podem dar as caras nos jogos da Disney como o Skylanders (Activision). Outros jogos da Nintendo também devem ter compatibilidade com a nova tenologia.

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

Beer Drops 7

Beer Drops #7: Star Wars, Skyrim, Marvel Puzzle Quest e mais coisas

Sejam todos muito bem vindos a mais um Beer Drops! E no episódio de hoje, ...

%d blogueiros gostam disto: