Capa >> Games >> Indústria >> Tecmo Koei agora é Koei Tecmo
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
tecmokoeilogo

Tecmo Koei agora é Koei Tecmo

Assim como a Namco Bandi, que virou Bandai Namco, a empresa japonesa Koei Tecmo mudou a nomenclatura das suas divisões na América e Europa. Agora para padronizar, conforme a matriz no Japão, Koei Tecmo Holdings Co., Ltd., as empresas do lado do Ocidente deixam de ser chamadas de Tecmo Koei e passam a se chamar Koei Tecmo. A companhia acredita que com a padronização, a empresa possa ampliar o alcance da marca no planeta. É o que informa o Gematsu.

Fusão da Tecmo com a Koei foi em 2009

Em setembro de 2008, o NoReset acompanhou essa novela da fusão. A Square Enix fez planos para fazer uma aquisição amigável de 30% da companhia japonesa e enviou uma proposta para a Tecmo.

A proposta foi recusada pela Tecmo, que não deu satisfações a Square Enix. Em setembro de 2008, a Tecmo anuncia que estava em fase de negociação com a Koei. Em novembro de 2008, o martelo foi batido para o acordo, em janeiro de 2009 houve a aprovação e em abril de 2009 foi anunciada a fusão Koei Tecmo.

Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

watchdogs

Brasil representa 56% das vendas de Watch_Dogs na América Latina

Ubisoft comemora recorde 600 mil cópias vendidas.

%d blogueiros gostam disto: