Capa >> Especial >> Entrevista >> Para especialista, mercado de games do Brasil e Rússia são semelhantes
Seja +1 e curta o NoReset no Google Plus!
roman_tankionline

Para especialista, mercado de games do Brasil e Rússia são semelhantes

Durante a Brasil Game Show, entrevistei e conversei com Roman Kungurtsev, Líder Especialista de Marketing da produtora russa AlternativaPlatform, desenvolvedora do jogo Tanki Online,  jogo 3D de ação e combates táticos entre tanques de guerra que roda direto no navegador. Localizado em português, o jogador pode personalizar seu tanque de guerra combinando canhões, pinturas e carrocerias, cada uma com suas características únicas de velocidade, resistência e poder de fogo.  75 mapas e cenários estão disponíveis, com mais de 3 mil combinações possíveis, onde as partidas, entre 2 a 40 jogadores, podem ser disputadas em tempo real.

IMG_4364

 

Kungurtsev deu sua visão sobre o mercado brasileiro de jogos e sua meta para avançar em quantidade de jogadores do game Tanki Online, que já tem mais de 40 milhões de contas ativas no mundo e no Brasil, em menos de 9 meses já conseguiu mais de um milhão de jogadores ativos. A meta é dobrar o número de assinantes.

 


tankionline2
tankionline4

NoReset: Como foi o desenvolvimento do Tanki Online?
Roman Kungurtsev:
Três amigos se inspiraram em Battle City para Nintendo 8 bits (NES) e eles começaram a pensar em um jogo semelhante mas com comunicação. Esse foi o ponto importante para o desenvolvimento do jogo. Esse jogo você pode jogar com mais pessoas, diferente do jogo do NES que dava para jogar com apenas duas pessoas.

 

Battle City (Namco, NES, 1980, 1985) 

 

NoR: Quanto tempo demorou para o desenvolvimento do jogo?
RK:
Demorou alguns anos para começar a desenvolver o jogo. Eles estavam na faculdade quando começaram a desenhar o jogo. Eles primeiro pensaram em desenvolver os softwares para aprimoramento e depois criaram a AlternativaPlataform e depois foram para o desenvolvimento do jogo. Foi usado a plataforma Unity para o desenvolvimento do jogo.O jogo demorou cerca de quatro meses, contando com uma equipe de 15 pessoas.

 

tankionline3

 

NoR: Com mais de 40 milhões de jogadores no mundo, quais são as metas para o Brasil e no Mundo?
RK: Temos 40 milhões de registros no mundo e em 6 meses conseguimos um milhão no Brasil. Temos seis mil usuários pagantes e nos próximos seis meses queremos dobrar o número de assinantes.

tankionlineroman_tankionline

NoR: Porque trazer o Tanki Online ao Brasil?
RK: O Brasil foi escolhido apos uma pesquisa de mercado entre os vários países da America Latina E porque o mercado brasileiro é semelhante ao mercado russo e percebemos que o brasileiro é bastante fiel ao jogo, como os jogadores russos. O brasileiro gosta do Tanki O jogo está na Rússia, Alemanha, países que falam inglês e agora a meta é investir no jogo no Brasil. O mercado tem bastante potencial.

NoR: Qual é a semelhança entre o mercado brasileiro e russo?
RK: Ambos países estão em crescimento, o mercado de games está em crescimento e assim como a Rússia lá tem muita gente que gosta de MMO e gosta de jogabilidade rápida assim como o Brasil. Além disso, podemos dizer que os brasileiros, como os russos, gostam de comunicação no jogos, como o chat em tempo real, colaborando na comunicação com as pessoas, que ajuda a cair nas graças do jogador.

 

 

 

 
Curta o NoReset no Facebook!

Sobre Cido Coelho

Jornalista, radialista e sociólogo. Mora em São Paulo, no Brasil. Trabalhou portal estadao.com.br, do jornal O Estado de S. Paulo e na editoria de Esportes do portal Terra. Amante da tecnologia e dos games é o criador do NoReset. É responsável pela edição, reportagem e administração do Site, Twitter, e Facebook do NoReset. Gosta de games de aventura, luta, de se reunir e dar risada, beber com os amigos e contar piadas sem graça. E é claro, gosta de falar sobre coisas geeks. Email: coelho@noreset.net e noreset@noreset.net.

Aproveite e leia também >>

Beer Drops 7

Beer Drops #7: Star Wars, Skyrim, Marvel Puzzle Quest e mais coisas

Sejam todos muito bem vindos a mais um Beer Drops! E no episódio de hoje, ...

%d blogueiros gostam disto: